Prefeitura de Itabirito entrega obra de revitalização no Alto do Cristo

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, entregou nesta sexta-feira, dia 24 de março, a obra de revitalização do Alto do Cristo. A obra foi executada pela Secretaria de Obras e Serviços.

A começar pela recuperação da estrada de acesso ao local, danificada pelas fortes chuvas em 2022, a nova estrutura conta com parque reformado, decks de madeira substituídos dando acesso a um mirante, banheiros, prédio de apoio e guarita reformados, além de resgate de toda a jardinagem e nova pintura do monumento do Cristo.

“A revitalização do Alto do Cristo representa para Itabirito mais uma opção de turismo, esporte e lazer. É um local onde se tem uma vista exuberante da cidade e de muitas de nossas belezas naturais. Cuidar desse espaço é um dever da Administração e hoje entregamos o local completamente limpo, aconchegante e propício à visitação e realização de eventos”, destacou o prefeito Orlando Caldeira.

Evento de Mountain Bike

A estreia da nova estrutura do Alto do Cristo será marcada pela realização da Copa Internacional Chaoyang Estrada Real 2023, que ocorrerá neste fim de semana. Atletas de vários estados brasileiros e também de Itabirito, já estão no município para reconhecimento da pista, considerada uma das melhores do país.