Natal Iluminado: apresentações culturais embalam fim de semana em Itabirito

Natal Iluminado: apresentações culturais embalam fim de semana em Itabirito

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo, realiza a edição de 2023 do Natal Iluminado. A cada espetáculo, o público tem a oportunidade de entrar no clima natalino por meio de música, teatro e dança. Entre os dias 1º e 3 de dezembro, a programação contemplou apresentações na Praça do Centenário e na Igreja Matriz de São Sebastião. 

Na sexta-feira, dia 1º, a Praça do Centenário recebeu a apresentação do Coral Novo Tom, que apresentou as tradicionais músicas natalinas. No sábado e no domingo, dias 2 e 3, o palco recebeu a mostra de dança do Atelier de Artes Integradas, com o espetáculo “Águas”, turmas de balé e jazz dance de variadas faixas etárias.

Natal Iluminado (6)

“Apresentar na praça foi uma emoção e satisfação imensa. Tem tudo a ver com o trabalho que vem sendo desenvolvido no Atelier de Artes Integradas, que é proporcionar à comunidade local acesso ao aprendizado e à apreciação artística”, destaca a diretora artística, coreógrafa e professora do Atelier, Marina Albergaria. 

Músicas sacras e canções natalinas 

No domingo, dia 3, a Igreja Matriz de São Sebastião recebeu o musical Duo Classic, que apresentou ao público músicas sacras, eruditas e canções de Natal. 

“Participo há muitos anos do Natal Iluminado e é sempre uma honra apresentar em nossa cidade para um público tão caloroso. O Natal é uma época propícia para música erudita. Vários compositores escreveram peças específicas para a época natalina e fazer esse concerto dentro de um templo religioso traz ainda mais sentido às canções”, destaca a cantora do Duo, Thays Simões.

Natal Iluminado (5)

A programação do Natal Iluminado se estenderá até dia 23 de dezembro.