Iniciativa inédita: Prefeitura de Itabirito prepara espaço especial para crianças durante a Julifest

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, disponibilizará, de forma inédita, um espaço kids durante a Julifest 2022. O local contará com espaço família, brinquedoteca e participação da Biblioteca Pública Municipal. A programação contará com oficinas com cultura apresentada na Julifest.

História e Cultura para crianças

Além de apresentar a possibilidade de confecção de instrumentos musicais com material reciclado de fácil acesso, a oficina será finalizada com cortejo, no qual as crianças poderão apresentar os instrumentos criados.

As crianças também terão experiências de educação patrimonial, como a proposta pela oficina de pastel de angu. Será um momento de apresentação da história da iguaria gastronômica, registrada como bem imaterial de Itabirito. Além de aprender mais sobre o pastel de angu, haverá a apresentação do personagem Pastel de Angu.

Para garantir um traje especial para a festa, a oficina de chapéu de palha e gravata oportunizará a personalização de itens para que as crianças curtam a 29ª Julifest devidamente caracterizadas.

Programação e inscrições

O Espaço Kids funcionará no sábado e no domingo, dias 16 e 17 de julho, das 13h às 17h, com oferta de 30 vagas por oficina.

A participação das crianças durante toda a programação do espaço será permitida somente mediante acompanhamento dos pais ou responsáveis.

Programação do Espaço Kids

SÁBADO - 16/07

Abertura - Atividade em conjunto com o Atelier de Artes Integradas e personagem Pastel de Angu;

13h - Inscrições para oficinas;

13h30 - Oficina de instrumentos musicais com material reciclado;

14h30 - Oficina - Pastel de Angu;

15h30 - Oficina de decoração de chapéu de palha e gravata.

DOMINGO - 17/07

13h - Inscrições para oficinas;

13h30 - Oficina - Pastel de Angu;

14h30 - Oficina de decoração de chapéu de palha e gravata;

16h - Oficina de instrumentos musicais com material reciclado.

(Imagem ilustrativa: Sanderson Pereira/PMI)