Vacinação contra a Covid-19: Prefeitura abrirá cadastramento para adolescentes na quinta-feira

A Prefeitura de Itabirito abrirá nesta quinta-feira, dia 23 de setembro, o período de cadastramento de adolescentes de 12 a 17 anos, com e sem comorbidades, para a vacinação contra a Covid-19. O cadastramento ficará disponível, por meio do site da Prefeitura, até 30 de setembro.

No momento da vacinação, os adolescentes com comorbidades terão prioridade, atendendo ao Plano Nacional de Imunização – PNI.

Visando garantir o cumprimento das medidas de proteção de dados específicas para adolescentes, o cadastramento geral ficará temporariamente suspenso a partir desta quarta-feira, dia 22 de setembro.

Programação da semana

Nesta terça-feira, dia 21 de setembro, foi realizada a repescagem (1ª dose) para pessoas de 26 anos ou mais cadastradas até 19 de setembro.

A semana de vacinação terá sequência, nesta quarta-feira, dia 22, com a 2ª dose de Astrazeneca (vacinados até 7 de julho) e de Coronavac (até 31 de agosto).

Na quinta-feira, dia 23, será a vez da 2ª dose de Pfizer (vacinados até 24 de julho).