Covid-19: Prefeitura envia à Câmara projeto de lei para pagamento de abono a servidores da linha de frente

A Prefeitura de Itabirito encaminhou à Câmara projeto de lei para retomar o pagamento de abono temporário aos servidores públicos municipais envolvidos com as ações de combate à Covid-19.

O benefício, no valor de R$ 209,00, será retroativo a 1º de janeiro de 2021, com vigência enquanto durar o estado de calamidade pública referente à pandemia.

Serão contemplados servidores da Saúde, Assistência Social, fiscais, coveiros e servidores de cemitérios públicos, Guardas e seguranças municipais, além dos servidores da equipe do SESMT – Medicina do Trabalho que estejam exercendo atividades relacionadas ao contexto da Covid-19.