Tudo que você precisa saber sobre o Carnaval de Itabirito

Devido às mudanças que aconteceram nos últimos anos, o Itabirito Folia, como é conhecido o carnaval da cidade, passou por algumas adequações. E nesse post, a Prefeitura vai tirar todas as suas dúvidas sobre o evento.

Tudo que você precisa saber sobre o Carnaval de Itabirito
  1. O Carnaval agora é pago?

Não. O Carnaval de Rua é totalmente gratuito. No Circuito Central terão três palcos com mais de 60 shows para a galera aproveitar. Além disso, os blocos de percussão vão arrasar na Avenida e levar alegria para os foliões. A programação acontece em horários variados entre  07 e 13 de fevereiro.
O único circuito pago é o de Trios, na área da Julifest, mas os ingressos são baratinhos e você pode adquiri-los por aqui.

1. Por que os trios não saem mais na rua?

Associação de Blocos de Itabirito (ABCI) optou levar os trios para um circuito fechado na área da Julifest pensando na segurança do folião.
No ano passado com a implementação deste novo modelo, não houve nenhuma fatalidade e ocorrência policial, por exemplo, ao contrário do que acontecia no Carnaval em outros anos.

1. Aff, se não tem trios na rua, tem o que?

Gente, vai ter muito bloco e é muito bloco bom! Além dos grupos de percussão da nossa cidade, como Axé IgbaUnidos da Boa ViagemIvete não veio e Urucum, os blocos de Belo Horizonte vão visitar a gente também. Entre eles: Havayanas UsadasChama o SíndicoVolta BelchiorToca RaulSagrada Profana e o Lindo Bloco do Amor.

1. O que é Circuito Cervejeiro?

O Circuito Cervejeiro – Feira Experimente, que acontece na Praça da Estação, é uma opção pra quem gosta de muito rock e tem atitude! Lá, entre os dias 10 e 13 de fevereiro terão mais de 10 shows e DJs. Todas as apresentações são abertas ao público.
Além disso, o espaço vai contar com nove cervejarias, seis restaurantes e muita gente bonita.

1. O que tem no Espaço Kids?

O espaço foi pensado para os pais que querem curtir a folia com os filhos.
Lá vai ter oficina de máscaras, pintura facial, apresentações musicais, fraldário e a Carreta da Alegria que vai rodar com as crianças pelo circuito central em horários diferenciados. Para mais informações, visite o espaço.

1. É verdade que vai ter Carnaval nos bairros?

Essa é a grande novidade do Itabirito Folia deste ano. De sábado a terça-feira o Bloco Bem Bolado se apresenta com outros blocos da cidade em alguns bairros. Este ano o evento ocorrerá no  Santo Antônio/Vila José Lopes, São José, Santa Rita e Padre Adelmo. Confira mais informações na programação oficial.

1. O que vai acontecer no Centro Histórico da cidade?

No primeiro dia de carnaval, a gente vai sambar muito no Centro Histórico da cidade. Vamos ter apresentação do grupo Candonguêro de Ouro Preto, do grupo Descendo a Ladeira e do tradicional bloco maravilhoso do um, dois, três, Zé Pereira!

1. Nos Distritos vai ter carnaval?

A gente não brinca em serviço e pensa em tudo! Em Acuruí e São Gonçalo do Bação não vai ter Carnaval não, vai ter é um Carnavalzão! Vários shows e som mecânico. Olha a programação no nosso site também.

1. Eu não gosto de Carnaval, o que mais eu posso fazer em Itabirito?

Nossa cidade é muito abençoada. Quer vir pra cá, mas não gosta da folia? Fica tranquilo! Você pode dar um rolê nas nossas atrações naturais, aproveitar nossas cachoeiras e conhecer nossos pontos turísticos.
Para uma boa estadia, a gente separou dicas importantes para você. Saiba onde comeronde ficar e como chegar em nossa cidade.

1.  E se eu tiver mais alguma dúvida?

Temos uma equipe muito boa esperando pra atender você. Entre em contato com a gente pelo Facebook, ou procure os profissionais do Centro de Referência e Informações Turísticas (Crit), na Praça da Estação. Os telefones para contato são: (31) 3561-7847 ou (31) 9.8894-3764.