Prefeitura de Itabirito realiza vistoria técnica na região do Córrego do Bação

Com o intuito de promover ações que garantam a preservação dos recursos hídricos, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizou na última quarta-feira, dia 3 de agosto, vistoria técnica na região do Córrego do Bação.

A ação, que contou com a participação do Subcomitê de Bacia do Rio Itabirito e da empresa Águas do Futuro, teve como objetivo definir áreas que receberão sistema para recarga artificial de aquíferos da região.

“Estamos iniciando os estudos do projeto para a conservação dos nossos aquíferos e buscar métodos para aumentar a oferta de água nas nascentes da Bacia do Rio Itabirito”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Frederico Leite.