Prefeitura de Itabirito realiza Feira da Agricultura Familiar para servidores

Com o objetivo de promover qualidade de vida e a valorização de produtores locais, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizou na última sexta-feira, dia 27 de julho, a 1ª Feira da Agricultura Familiar para servidores municipais.

A iniciativa foi realizada no pátio da Prefeitura e contou com parceria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais - EMATER-MG e da Associação de Produtores da Agricultura Familiar de Itabirito - Apafi.

“Apareceu essa oportunidade para nós fazermos a feira. É mais um meio da gente vender as mercadorias. Está sendo muito bom”, destacou a agricultora Dalva Valles.

Os servidores tiveram a oportunidade de comprar produtos de safra, sem agrotóxicos, como hortaliças, frutas, fubá, canjiquinha, mel, biscoitos, doces e Panc´s de produtores rurais locais.

“Nosso objetivo foi proporcionar a integração entre a agricultura e os servidores. Esse foi o início de um novo projeto que visa levar alimentos de qualidade e valorizar nossos produtores de Itabirito”, pontuou a Diretora de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Adriene Brito.