Caminhadas na Natureza: Prefeitura de Itabirito realiza mais uma edição do projeto em circuito no Marzagão

Promovendo o turismo rural e o contato com a natureza, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, realizou no dia 26 de junho mais uma edição do programa Caminhadas na Natureza.

A edição contou com 39 inscritos, que percorreram o Circuito Campestre, localizado no Pesque Pague e Pousada Campestre, no bairro Marzagão. Com percurso de 6,5 km, a caminhada contemplou trilhas e estradas de terra.

A próxima caminhada será realizada no dia 31 de julho, no Circuito Ana de Sá. O empreendimento de apoio será a Cervejaria de Fazenda Uaimií, em Acuruí.

O projeto Caminhadas na Natureza oferece opções de lazer e turismo no município com o objetivo de conhecer as paisagens naturais, cultura e gastronomia local.

IMG_20220626_110458

Incentivo ao cultivo doméstico

O evento ainda promoveu, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a doação de mudas de Pancs, como azedinha, peixinho, almeirão de árvore, couve chinesa e ora-pro-nóbis, além de mudas de orégano, beijinho, alface crespa e rúcula.

O programa de distribuição de mudas incentiva a formação de hortas e jardins domésticos e também a alimentação saudável.

“Outro atrativo foi a participação de agricultores familiares na comercialização de produtos da agroindústria. É mais uma oportunidade de geração de renda para o produtor e para que o caminhante adquira produtos saudáveis e nutritivos”, destaca o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rainer Cardoso.

IMG_20220626_084907