licitações, contratos
contas
públicas
transparência

Documentos necessários para emissão:

1ª via:

• CERTIDÃO DE NASCIMENTO, se solteiro (original ou cópia autenticada).
  • CERTIDÃO DE CASAMENTO, se casado (original ou cópia autenticada).
  • CERTIDÃO DE CASAMENTO COM AVERBAÇÃO, se divorciado ou separado (original ou cópia autenticada).

A certidão é necessária para comprovação obrigatória de estado civil

• IDENTIDADE
  • CPF ou Comprovante de Situação Cadastral da Receita Federal
  • Comprovante de residência com CEP (original);
  • CNH não é aceita como documento de identificação para emissão da CTPS

2ª via:

• CERTIDÃO DE NASCIMENTO, se solteiro (original ou cópia autenticada).
  • CERTIDÃO DE CASAMENTO, se casado (original ou cópia autenticada).

A certidão é necessária para comprovação obrigatória de estado civil

• IDENTIDADE
  • CPF ou Comprovante de Situação Cadastral da Receita Federal
  • Comprovante de residência com CEP (original);
  • Documento que comprove o número da CTPS (extrato do PIS ou FGTS com número de série da CTPS e UF, cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CNPJ da empresa, ou requerimento do seguro desemprego, ou termo de rescisão do contrato de trabalho homologado pelo sindicato de classe, ou Ministério do Trabalho ou Ministério Público ou Defensoria Pública ou Juiz de Paz) nos casos de perda, furto, roubo ou extravio de CTPS;

Documentos Complementares:

• No caso de emissão de via de continuação da CTPS, apresentar a CTPS anterior, onde deverá ser comprovado o preenchimento total dos espaços de pelo menos um dos campos.
  • No caso da emissão de 2ª via por Inutilização da via anterior, ou seja, a que apresentar emendas, rasuras, falta ou substituição de fotografia, não contiver a data de expedição do documento, assinatura do emissor, assinatura do interessado, apresentar:

I – CTPS inutilizada;

II – Apresentar comprovante do número da CTPS inutilizada, caso ele não esteja legível no próprio documento apresentado.

• No caso de perda, furto, roubo ou extravio apresentar:

I – Boletim de ocorrência policial.

Observação: Os documentos devem estar em perfeito estado de conservação e com fotografia que identifique o requerente. Não serão aceitos documentos danificados, rasurados, incompletos, replastificados ou abertos.

A foto é tirada gratuitamente no guichê de atendimento.