licitação
transparência

Tirar Carteira

Tirar Carteira2

Para emitir a 2ª via do documento, leia as orientações abaixo:

Em casos de perda, furto, roubo ou extravio de CTPS, o fato deve ser informado à autoridade competente que emitirá um boletim de ocorrência.
Na solicitação de 2ª via são necessários os seguintes documentos:

– 2 fotos 3×4 recentes, com fundo branco
– Carteira de Identidade ou habilitação
– Boletim de ocorrência ou declaração de próprio punho “sob pena da lei” em caso de perda, furto, roubo ou extravio de CTPS;
– CPF;
– Comprovante de residência;
– Documento que comprove o número da CTPS (extrato do PIS ou FGTS, cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CGC da empresa ou termo de rescisão do contrato de trabalho homologado pelo sindicato de classe, ou Ministério do Trabalho ou Ministério Público ou Defensoria Pública ou Juiz de Paz) nos casos de perda, furto, roubo ou extravio de CTPS; ou, a própria CTPS em casos de continuação e/ou danificação.

Idade:
A CTPS será emitida para todos os solicitantes com idade igual ou superior a 14 anos.
A contratação dos menores que se enquadrarem na faixa etária entre os 14 e 16 anos é da responsabilidade do empregador que, quando necessário, deverá comprovar a sua condição de menor aprendiz.