quarta-feira, dezembro 26, 2018

Sala Mineira do Empreendedor é inaugurada em Itabirito

O último dia 21 de dezembro foi de uma grande conquista para a economia de Itabirito com a inauguração da Sala Mineira do Empreendedor na Sede do Cepep. Com a parceria entre a Prefeitura de Itabirito, Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MG), a Sala tem o objetivo de auxiliar e simplificar o ambiente de negócios na cidade e oferecer apoio para a evolução profissional, ampliando as oportunidade de desenvolvimento.

Para o gerente da Jucemg, Gabriel Tavares, os avanços para quem quer investir na cidade são enormes “A sala do Mineira Empreendedor tem o objetivo de ser um local de referência, um ponto de contato único do empresário com o município. Por meio da sala o empresário vai ter a sua empresa aberta de forma ágil e simplificada, além de acesso aos serviços do Sebrae dentro das áreas da gestão dos pequenos negócios, empreendedorismo e micro empreendedor individual. Tudo aquilo que o empresário precisa para ter a sua empresa aberta e pronta para funcionar está disponível por meio deste novo serviço em Itabirito”.

A Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Itabirito, Adesita trabalha há 15 anos na promoção do empresariado da cidade. Para o consultor da entidade, Marcelo Lima de Carvalho, essa conquista foi fundamental. “A grande dificuldade que vimos para se constituir uma empresa é a burocracia e com a Sala do Empreendedor essa burocracia será bem menor”.

A capacitação da população para entrar no mercado de trabalho e a atração de novos negócios são os dois principais pilares da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Para o secretário da pasta, Antônio Avelar, a Sala vai ajudar a cumprir esses dois pilares. “Nada mais importante que o empresário seja bem acolhido em nossa cidade e a sala do Empreendedor Mineiro vai nos auxiliar muito no aprimoramento destas duas meta que é a capacitação e abertura de novas empresas em Itabirito.”

Para o vice-prefeito de Itabirito, Wolney Oliveira, que também participou da inauguração, essa iniciativa ajuda muito no enfrentamento da crise econômica do Estado. “Essa sala é uma bela iniciativa num momento tão delicado financeiramente. A junção de entidades como estas, com expertise em desenvolvimento econômico, pode ajudar ainda mais a cidade”.

Na Sala Mineira do Empreendedor é possível obter informações sobre o processo de registro de empresas, licenciamento ambiental, mapa de oportunidades, consulta de viabilidade e capacitação, dentre uma série de outros serviços.