terça-feira, fevereiro 5, 2019

Rotativo em Itabirito: 6 dicas para utilizar o novo sistema

Mais agilidade, comodidade e segurança para os motoristas de Itabirito: é essa a proposta do novo sistema de estacionamento rotativo que entrará em operação, de forma definitiva, no dia 11 de fevereiro. Confira, abaixo, as principais informações:

1)Funcionamento dos parquímetros:

O parquímetro poderá ser acionado com moedas e cartão de crédito.

2) Formas de pagamento:

Os usuários poderão realizar o pagamento por meio do celular (aplicativo Vago), com os próprios monitores, nos postes de parquímetro e no comércio cadastrado. Haverá possibilidade de emissão de comprovante por ticket, SMS e acessando o sistema por meio do computador.

Além disso, caso o motorista esqueça de ativar o parquímetro, haverá possibilidade de pagamento de uma taxa no prazo de 48 horas após o uso, evitando multa.

3) Como baixar e utilizar o aplicativo:

O Vago, aplicativo do novo sistema de estacionamento rotativo de Itabirito, está disponível na Google Play (sistema Android) e na App Store (sistema iOs). Clique nos links abaixo para começar a utilizá-lo.

Google Play (Sistema Android): Clique Aqui

App Store (Sistema iOS): Clique Aqui

O aplicativo, entre outras funcionalidades, oferecerá ao usuário a possibilidade de adquirir minutos pelo celular, sem precisar sair da fila de um banco ou de loja, por exemplo, quando os créditos estiverem acabando.

4) Inovações e facilidades do novo sistema:

A partir de agora, os minutos serão contabilizados por veículo, e não mais por vaga de estacionamento. Sendo assim, os motoristas poderão aproveitar o tempo restante de uma vaga em outro local que faça parte do sistema de rotativo. O limite de permanência na vaga continuará sendo de 120 minutos.

Também há previsão de aumento do número de vagas de rotativo. Por contrato, há previsão de mil vagas. Anteriormente, apenas 483 estavam inseridas no sistema em Itabirito. Nessa nova fase, haverá a expansão, atendendo ao número fixado em contrato.

5) Cadastramento dos cartões e bottons:

Como os sistemas são diferentes, os usuários manterão os créditos já adquiridos. Para tanto, basta cadastrar nome, CPF e e-mail. O recadastramento será exigido inclusive para quem tiver adquirido o botton nessa etapa inicial. O processo será realizado na sede da empresa, na Rua Getúlio Vargas, em frente à antiga fábrica de tecidos.

6) Substituição dos parquímetros:

Todas as máquinas utilizadas atualmente serão substituídas no prazo de três meses, sem custos para a Prefeitura de Itabirito. Até o momento, já foi realizada a troca de 20 equipamentos.