quarta-feira, julho 11, 2018

Programa “O prefeito vai até você” chega ao Marzagão

Ação fortalece os vínculos entre comunidade e poder público por meio de diálogo horizontal

Programa “O prefeito vai até você” chega ao Marzagão

O programa “O prefeito vai até você” marcou presença no bairro Marzagão, na última terça-feira, dia 3 de julho. O evento foi realizado na Associação Comunitária do bairro e contou com a participação de muitos moradores do local.

Dentre as principais reivindicações, estavam o aprimoramento dos serviços de água e esgoto, instalação de abrigos para pontos de ônibus, bem como a circulação dos transportes coletivos. Outra questão também debatida foi em relação à MG-30, que liga o bairro ao centro da cidade e também à Nova Lima. “Desde que eu era menino, escuto o Governo de Minas Gerais dizer que vai asfaltar essa estrada. Infelizmente, a Prefeitura não pode interferir no que é ordem do estado. Fazemos o que é obrigação nossa, como foi feito o asfaltamento da Comunidade do Bota, Acuruí, Meu Sítio e outros lugares”, esclareceu o prefeito Alex Salvador aos moradores.

Evento contou com a participação de muitos moradores do local (Créditos: SECOM/PMI)

A secretária de Assistência Social, Jussara Vieira, explicou sobre a importância da iniciativa e a necessidade de trabalhar em prol da sociedade. “Esse encontro serve para os moradores debaterem questões em comum e, por isso, contamos com a presença dos secretários e responsáveis pelos serviços, para que a demanda seja explicada e encaminhada da melhor maneira”.

Muito ativa durante a reunião, Rosângela Assunção, moradora do Marzagão, ficou satisfeita com o encontro. “É ótimo poder conversar assim cara a cara com o prefeito, porque as coisas se resolvem de maneira mais clara. Da última vez que nos reunimos, muita coisa foi resolvida como a implantação do parquinho e da academia ao ar livre”.

O programa

Realizada desde a gestão passada do prefeito Alex Salvador, a ação é mais uma atividade que visa garantir a participação efetiva do cidadão em melhorias para a cidade. Em parceria com a Secretaria de Assistência Social e suporte das demais pastas, o programa tem o objetivo de estreitar os laços entre comunidade e poder público municipal, a fim de promover a participação popular em decisões conjuntas para a cidade.