quarta-feira, dezembro 5, 2018

Prefeitura de Itabirito recebe novo carro para Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura de Itabirito recebeu no dia 30 de novembro um carro zero quilômetro – modelo Renault Duster 2018/2019 – para atender às demandas da Secretaria Municipal de Assistência Social. A doação do veículo é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado com a Vale S.A.

Ao longo de quatro anos, a partir de 2018, a empresa fará a reversão ao município por meio da aquisição e doação de bens ou equipamentos, além do repasse de recursos para o Fundo Municipal da Infância e do Adolescente (FIA).

Os valores destinados ao FIA serão deliberados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e voltados a ações de promoção e garantia dos direitos da criança e do adolescente em Itabirito.

“Os repasses contribuem para a efetivação de políticas, programas e ações de combate ao trabalho infantil e de regularização do trabalho do adolescente. Ou seja, é Itabirito pensando no futuro e a gente sempre pensando no povo”, comemorou o Prefeito Alex Salvador.