quarta-feira, julho 11, 2018

Prefeitura de Itabirito inicia realização de importantes obras na cidade

A Prefeitura de Itabirito iniciou, na última semana, a execução de duas obras de grande importância para o município: reforma parcial da Fábrica Velha e a reforma da antiga escola Manoel Salvador de Oliveira, que será transformada em Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). As obras serão realizadas com recursos do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, aprovados pela Câmara Municipal.

As ações na antiga Fábrica Velha, no centro da cidade, incluem a reforma de seis galpões, parte da área construída do local. No espaço beneficiado estão duas estruturas que abrigarão as secretarias de Patrimônio Cultural e Turismo e de Esportes, além das ações já desenvolvidas em outros locais, como o Atelier de Artes Integradas e o núcleo de ginástica. Um dos objetivos é, além de otimizar os espaços, eliminar o custo com aluguel de vários imóveis na cidade.

Parte da estrutura da Secretaria de Assistência Social também será migrada para o local. Além disso, a Secretaria de Planejamento está concluindo, junto ao prefeito e secretários, a avaliação do aproveitamento dos demais espaços existentes no complexo. A expectativa é que a transferência aconteça no próximo ano.

Execução de obras de grande importância foi iniciada na última semana (Créditos: SECOM/PMI)

De acordo com o secretário de Planejamento, Paulo Carvalho, está é uma importante ação para o município. “Com a reforma, estamos cumprindo a meta de aproveitar a área, proporcionando mais um espaço de cultura, esporte e lazer para a população, e ainda economizamos com o custo dos alugueis que pagamos hoje”, ressaltou.

Nova Creche do São José

Outra obra importante que está saindo do papel é a reforma da antiga escola Manoel Salvador de Oliveira, que será transformada em Cmei. A escola que funcionava no local, atendendo alunos do 1º ao 9º ano, foi transferida para novo prédio inaugurado em 2014.

A nova Cmei vai atender cerca de 200 crianças, de zero a cinco anos, dos bairros São José, Floresta, Itaubira, Liberdade, Pedra Azul, Portões, São Mateus e Veneza. O espaço vai contar com dez salas de aula, sala de jogos, sala multiuso, banheiros adulto e infantil com acessibilidade, mecanografia, além de toda estrutura administrativa.