quarta-feira, março 13, 2019

Prefeitura de Itabirito inicia projeto de valorização das servidoras

Projeto foi lançado no Dia Internacional da Mulher

Prefeitura de Itabirito inicia projeto de valorização das servidoras

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, a Prefeitura de Itabirito iniciou um importante projeto promovido pela futura Coordenadoria do Direito da Mulher. Na ocasião, a Secretaria de Saúde realizou uma pesquisa do perfil socioeconômico e qualidade de vida das mulheres. O resultado deste levantamento irá nortear ações a serem realizadas futuramente.

Durante a cerimônia, o prefeito Alex Salvador ressaltou o bom trabalho desenvolvido pelas garis. “Graças à dedicação das garis, a cidade está sempre limpa, o que é elogiado não só pelos moradores, mas também por todos que visitam nossa cidade. Um exemplo é o excelente trabalho realizado no carnaval”.

Prefeito exaltou participação feminina no executivo (Créditos: SECOM/PMI)

Prefeito destacou participação feminina no executivo (Créditos: SECOM/PMI)

Na oportunidade, o prefeito falou também sobre a alta participação feminina no executivo municipal. “Em Itabirito, temos muitas servidoras que ocupam, inclusive,  papeis de liderança e fazem isso com muita competência. E nossa forma de agradecer é investir em ações que valorizam essas servidoras”, concluiu.

Além da realização da pesquisa, a cerimônia contou com momentos de diálogo sobre o papel e os desafios da mulher na sociedade atual, com a participação do Coletivo Feminista Pagu e um cortejo com o MinaBloco.

Trabalho das garis (Créditos: SECOM/PMI)

Trabalho das garis itabiritenses foi exaltado (Créditos: SECOM/PMI)

Para as servidoras, o momento teve resultado positivo. “Essa conversa foi muito importante, pois muitas mulheres se sentem desvalorizadas no dia a dia. Além disso, muitas não têm coragem de falar sobre suas dificuldades e, por meio da pesquisa, conseguem expor sua realidade”, elogiou a gari Adriana Sílvia.