quarta-feira, novembro 7, 2018

Prefeitura de Itabirito abre Centro de Distribuição de Fraldas, Insumos e Dietas

A Prefeitura de Itabirito abriu nessa segunda-feira, 5 de novembro, o novo Centro de Distribuição de Fraldas, Insumos e Dietas (CDFID). O espaço fica localizado na rua Araujo Lima, 78, próximo ao Santander e vai concentrar a distribuição dos materiais, que incluem equipamentos para nutrição enteral, sonda uretral, sonda nasogástrica e sonda de aspiração, de acordo com o protocolo específico de cada grupo.

Devido ao aumento da demanda, a distribuição, que era feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), precisou ser transferida para um local maior, possibilitando um armazenamento mais adequado dos insumos e um atendimento igualitário e mais acessível aos pacientes.

O novo centro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 12h30 às 16h. O cronograma de atendimento continua o mesmo realizado nas UBS.