quinta-feira, fevereiro 7, 2019

Oficina de Verão do Acuruí: Prefeitura de Itabirito investe em fortalecimento turístico

Atrações gratuitas integraram uma programação ampla e diversificada

A Prefeitura de Itabirito realizou entre os dias 21 a 26 de janeiro as oficinas de Verão do Acuruí. Com uma programação diversificada, a ação teve como intuito fortalecer o turismo de base comunitária no distrito.

Visita Guiada à Restauração da Capela Nossa Senhora do Rosário (Créditos: SECOM/PMI)

Visita guiada à restauração da Capela de Nossa Senhora do Rosário (Créditos: SEMCULT/PMI)

Ao todo, foram realizadas 12 atrações gratuitas durante uma semana em Acuruí. Para as crianças aproveitarem as férias, atividades como contação de história, oficina de brinquedos e cineminha fizeram parte da programação. Já para jovens e adultos, oficinas de costura criativa, cultivo e flores e arranjos florais, modo de fazer pastel de angu e reciclagem e decoração foram ofertadas. Os empreendedores não ficaram de fora: workshop de cervejas artesanais e rodada de negócios foram também contemplados. Atrações turísticas integraram a programação, como visita guiada na obra de restauração da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e Rua Principal de Acuruí e 2ª edição da Caminhada Fotográfica. As atrações das Oficinas de Verão do Acuruí foram encerradas com chave de ouro, com o lançamento do CD Circo dos Amores do cantor Serginho Barbosa, na Praça da Matriz.

Oficina de pastel de angu (Créditos: SEMCULT/Divulgação)

Oficina de pastel de angu (Créditos: SEMCULT/PMI)

Há 24 anos trabalhando no ramo, a facilitadora da oficina de cultivo e flores e arranjos florais, Orlene Campos Siqueira, revelou que a intenção da oficina é “transformar e ‘florescer’ o Acuruí, para que isso se torne mais um atrativo turístico para a região, além de uma possível fonte de renda para os moradores”. Quem participou da atividade aprovou o conteúdo. Foi o caso de Davi Ávebra, 24, estudante de Design. “Eu amei participar da oficina! Foram dois dias de muito aprendizado. Além disso, fiz contato com pessoas que se interessam pela área, o que para mim é muito importante já que pretendo investir no ramo”.

Oficina de fotografia (Créditos: SEMCULT/PMI)