terça-feira, maio 7, 2019

No mês dos trabalhadores, servidor em Itabirito é valorizado

Servidores municipais comemoram o reajuste de 100% em cartão alimentação

No mês dos trabalhadores, servidor em Itabirito é valorizado

Em Itabirito, os servidores municipais têm um motivo a mais para comemorar. Foi aprovado na Câmara Municipal o Projeto de Lei 28/2019, de autoria do Executivo, que prevê reajuste em 100% do valor do cartão alimentação dos servidores municipais. O benefício é exclusivo para quem recebe até R$2.129,60.

Atualmente, os servidores que recebem até R$1.084,15 ganham R$150 de cartão alimentação. Quem recebe de R$1.084,16 a R$1.372,13 é bonificado com R$140 e quem tem o vencimento compreendido entre R$ 1.372,14 e 2.129,60 recebe R$100.

O projeto foi aprovado nos trâmites normais por unanimidade e foi entregue para a sanção da Prefeitura nesta terça-feira, dia 7 de maio. A proposição entrará em vigor a partir de junho, com os valores do cartão alimentação duplicados.

Para o prefeito interino Arnaldo Pereira “a aprovação do projeto foi um passo muito importante para valorizar ainda mais o servidor. Vale ressaltar que este benefício é exclusivo para os servidores que se encaixam nas faixas salariais definidas por lei. Agradeço a Câmara pela rapidez na votação de algo que irá beneficiar tanto nossos servidores”.

A auxiliar de Serviços Gerais, Gilmara Gorete, comemorou a novidade. “Para a gente foi uma surpresa! Nós não imaginávamos que ia ter um reajuste tão bom. Foi uma maravilha dobrar. Somado a isso, ainda tem o pagamento em Itabirito, que é sempre em dia, até antes do 5º dia útil. Para gente é muito gratificante!”.