quarta-feira, dezembro 26, 2018

Natal Iluminado: Semana antes do natal tem diversas atrações

A semana antes do natal foi repleta de atrações. De quinta-feira a domingo, os moradores puderam apreciar a apresentação de orquestras e corais em diversos pontos da cidade.

Na quinta-feira, a orquestra Sesiminas fez um concerto na Matriz de São Sebastião com a participação do Grupo Tenores in Concert. Na noite, os músicos apresentaram tradicionais musicas natalinas, como Ave Maria e Noite Feliz. A moradora da Vila Gonçalo Fabiana Ribeiro aprovou a atração. “É uma oportunidade única poder assistir a uma orquestra dessa qualidade de graça”, disse.

No domingo, a programação foi em dose dupla. Na parte da manhã, o projeto Natal Comunitário chegou ao bairro Padre Adelmo. Na praça da família, os moradores acompanharam a apresentação da Fanfarra da Escola Municipal José Ferreira Bastos, além do grupo de flautas e do coral formado pelos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social.

Na ocasião, as crianças puderam participar de uma oficina artística para ajudarem a montar a árvore de natal do bairro. “Foi uma iniciativa muito boa, pois facilitou o acesso da população do bairro à programação de natal, já que nem todo mundo consegue ir ao centro. A grade presença das pessoas mostra que a ideia foi aprovada”, explicou o presidente da associação de moradores, Paulo César. Para fechar o dia, o Coral Canarinhos de Itabirito apresentou o concerto 200 vozes na Praça da Estação.

Nesta sexta-feira, 28, a edição especial de contos de natal do programa Toda Sexta Tem História fecha a programação 2018, às 13h, também na Praça da Estação.