licitação
transparência

quarta-feira, abril 19, 2017

Motocross: arquibancadas cheias e alto nível na pista

Do público aos ícones do esporte, os elogios à competição, que teve entrada franca, foram unanimidade

Motocross: arquibancadas cheias e alto nível na pista

Itabirito se transformou na capital mineira do motocross no último fim de semana. A pista do Córrego do Bação, reconhecida como uma das melhores do Brasil, foi o cenário da disputa da segunda etapa do Campeonato Mineiro em 14 categorias. Realizada pela Cassios Racing, a prova contou com o apoio da Prefeitura e reuniu milhares de pessoas nas arquibancadas nos dias 15 e 16 de abril.

Motocross (2)

Prova reuniu milhares de pessoas nas arquibancadas nos dias 15 e 16 de abril – (Créditos: SECOM/PMI).

Do público aos ícones do motocross que estiveram na cidade, os elogios à competição, que teve entrada franca, foram unanimidade. “Esse é um evento que a gente tem que prestigiar. A região, em si, gosta muito e Itabirito precisa disso também. Gosto muito desse esporte e venho sempre para prestigiar”, comentou o itabiritense Vagner Barreto de Faria.

Motocross (3)

Um dos maiores nomes da história do motocross no país, Mariana Balbi foi uma das presenças ilustres (Créditos: SECOM/PMI).

Considerada um dos maiores nomes da história do motocross no país e atualmente chefe da equipe 2B Racing, Mariana Balbi foi uma das presenças ilustres. “A organização foi excelente, a pista está impecável, a estrutura muito bacana. Tem pilotos de várias regiões, então está sendo um campeonato de altíssimo nível e em Itabirito não poderia ser diferente”.

Oportunidade de disputar em casa

Para Rodrigo Santana Senem, que competiu nas categorias MX3 e MX4, a prova significou a chance de correr em casa. “É o melhor evento de motocross do Brasil na atualidade. Sensacional, com organização e estrutura de primeira linha. O nível dos pilotos é altíssimo, os melhores do Brasil estiveram aqui, também participaram pilotos de fora. Foi muito bom”, resumiu o itabiritense.

Motocross (4)

Bruno Leal, vencedor na categoria 65cc, passou vários dias acampado no Córrego do Bação (Créditos: SECOM/PMI).

A pista do Córrego do Bação teve o traçado renovado para esta edição, com mais velocidade e pontos de ultrapassagem ao longo de 1,8 km. Os tradicionais saltos dos pilotos, no entanto, não perderam espaço e levaram o público ao delírio. “Pude presenciar a alegria no rosto de cada um que está nas arquibancadas assistindo a esse show”, ressaltou Cássio Marques, diretor do motoclube Cassios Racing.

Competição de nível internacional

“Vários pilotos elogiaram a estrutura da etapa de Itabirito. Alguns mais experientes, inclusive, compararam o nível ao de grandes campeonatos internacionais”, revelou o secretário de Esportes e Lazer, Alessandro Massaini. “Neste ano, a programação foi marcada por novidades como show de manobras radicais de wheeling, freestyle e desafio de mountain bike”, acrescentou.

????????????????????????????????????

Prefeito Alex Salvador destacou o potencial econômico do motocross para Itabirito (Créditos: SECOM/PMI).

Presente no Córrego do Bação, o Prefeito Alex Salvador fez questão de destacar o potencial econômico do motocross. “Tivemos a oportunidade de trazer a primeira etapa para Itabirito em 2014, depois trouxemos duas em 2015 e agora essa. Além de ser um investimento no esporte e no lazer para a população, o evento gera renda e atrai turistas para a cidade antes mesmo dos dias das provas”.