quarta-feira, outubro 10, 2018

Meio Ambiente mobiliza alunos para oficinas ambientais

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com o Instituto Espinhaço, mobilizou os alunos da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira para oficinas ambientais.

Em agosto, os estudantes foram capacitados sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, coleção de metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Os ODS incluem temas de desenvolvimento social e econômico, como pobreza, fome, saúde, aquecimento global e igualdade de gênero.

Alunos participaram de oficina de produção de mudas

Os alunos também participaram de uma oficina de produção de mudas, na qual realizaram a preparação das sementes para o plantio. Ao longo do mês, eles acompanharam o desenvolvimento dessas sementes, preparando-as para cultivo. Em setembro, em comemoração ao Dia da Árvore, as mudas foram plantadas nas dependências e no entorno da escola.

Participaram 22 alunos, com idades entre sete e 11 anos

Ao todo participaram 22 alunos, com idades entre sete e 11 anos

Ao todo participaram 22 alunos, com idades entre sete e 11 anos, que foram responsáveis pelo plantio de 76 mudas nativas. A ação deu início às atividades do Projeto Plantando o Futuro – Semeando Florestas, Colhendo Águas na Serra do Espinhaço desenvolvido pelo Instituto Espinhaço, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente por meio do Programa de Águas Integradas.