licitações, contratos
transparência

quinta-feira, novembro 16, 2017

Limpeza urbana: não seja um mau exemplo para cidade

Manter a cidade limpa evita doenças e proporciona um ambiente mais bonito

Limpeza urbana: não seja um mau exemplo para cidade

A limpeza da cidade é primordial para termos uma Itabirito organizada e cada vez mais bonita, mas para isso é preciso a conscientização e participação da população.  A Prefeitura vem fazendo a sua parte em realizar a limpeza periódica das vias e campanhas que visam manter o município mais limpo, mas existem alguns moradores que insistem em dar maus exemplos, deixando lotes e ruas com entulhos, podas e carros abandonados. É bom lembrar que esse tipo de atitude pode gerar multa para o cidadão.

Nem com placa proibitiva população deixou de jogar entulho no local (Créditos: SECOM/PMI)

Existem muitos maus exemplos pela cidade. Percorrendo alguns bairros foi possível constatar entulhos jogados nas portas, sujeira nos passeios, o que acaba contribuindo para a sujeira do bairro, além do risco de provocar doenças nos moradores e visitantes. “É possível manter a cidade limpa se cada cidadão procurar fazer a sua parte. Depredações de bem público e os casos de sujeira acumulada nas calçadas são exemplos recorrentes que costumamos ver por aí. A Prefeitura busca fazer sempre a limpeza com a realização dos mutirões e o trabalho de capina, mas é preciso contar com a ajuda de toda a população para termos uma cidade cada vez mais limpa e organizada”, destaca o secretário de Urbanismo, Marcos Aurélio Rocha.

Maus exemplos estão espalhados por toda a cidade (Créditos: SECOM/PMI)

Há varias formas de ajudar Itabirito a ficar cada vez mais limpa. Mantendo a sua porta limpa, você evita notificações e a aplicação de multas. Caso perceba irregularidades, você pode fazer uma denuncia por meio do telefone (31) 3561-4034 na Secretaria de Urbanismo de forma anônima.