licitações, contratos

quarta-feira, abril 19, 2017

Jogos Escolares: disputas em clima de confraternização em Itabirito

Jogos Escolares: disputas em clima de confraternização em Itabirito

Entre os dias 3 e 12 de abril, os ginásios poliesportivos da Carioca e do bairro Nossa Senhora de Fátima receberam a fase municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). As disputas de futsal, handebol, vôlei e basquete reuniram centenas de alunos de nove escolas municipais, estaduais e particulares de Itabirito. Em alto nível, as partidas foram marcadas pelo clima de amizade.

“É uma iniciativa muito positiva, que trouxe público para os ginásios e teve boa participação dos alunos, com muita lealdade e confraternização, que é o básico”, destacou Nélio Celso Santos, coordenador dos Jogos Escolares em Itabirito. Os campeões masculinos e femininos de cada modalidade garantiram vaga na fase microrregional, que acontecerá em maio, na cidade de Mariana.

????????????????????????????????????

Campeões masculinos e femininos de cada modalidade garantiram vaga na fase microrregional (Créditos: SECOM/PMI)

O formato da competição também foi exaltado pelo público. “É muito importante esse incentivo à prática de esportes. Os Jogos Escolares foram espetaculares, com uma estrutura muito bem montada”, avaliou Jamir Lemos Silva, que viu o filho João Guilherme ser campeão no futsal masculino módulo I – estudantes de 12 a 14 anos – pelo ISAP. O módulo II foi disputado por estudantes de 15 a 17 anos.

Momento de unir escolas e classes

Para Sandro Maurélio Rodrigues da Cruz, professor de Educação Física da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira, a fase municipal dos Jogos Escolares é uma ocasião especial. “É o momento de unir todas as escolas, de todas as classes, um espaço com culturas diferentes”, comentou. “Vivenciar modalidades diferentes é importante para a formação social e intelectual dos alunos”, acrescentou.

????????????????????????????????????

Para Sandro da Cruz, professor de Educação Física, Jogos Escolares são uma ocasião especial (Créditos: SECOM/PMI)

Há nove anos, o professor desenvolve um trabalho social utilizando as quadras da escola e do bairro São José. “A proposta central é inclusão, transcendendo a questão da competição”, ponderou. Os frutos, no entanto, incluem resultados como os desta edição dos Jogos Escolares, com três equipes campeãs e classificadas para a fase microrregional, em Mariana.

Campeões da fase municipal – Itabirito:

Vôlei Feminino I – Instituto Santo Antônio de Pádua

Vôlei Feminino II – Instituto Santo Antônio de Pádua