quarta-feira, setembro 12, 2018

Itabirito mais iluminada: Prefeitura realiza revitalização em vários pontos da cidade

Diversos pontos de Itabirito receberam nova iluminação recentemente. Após realizar a troca de cerca de 150 lâmpadas no bairro Agostinho Rodrigues, a Secretaria de Obras concluiu a revitalização da iluminação também no bairro Santa Tereza.

Foram trocadas 70 lâmpadas nas 11 ruas do bairro, substituindo as que possuíam vapor de mercúrio 80w por vapor de sódio 150w, mais potentes, aumentando a segurança dos moradores. Moradora do bairro há mais de 30 anos, Eunice de Souza percebeu a diferença. “A iluminação da minha rua já tinha melhorado há um tempo, mas depois que eles colocaram a lâmpada de luz amarela ficou ainda melhor. Ela tem uma amplitude maior, proporcionando mais claridade e, consequentemente, segurança”, comemora.

O bairro Saudade será o próximo local a receber a melhoria.

Rua Belo Horizonte

A rua Belo Horizonte, no bairro de Lourdes, também ganhou uma nova iluminação. Desde o início do mês de setembro, toda a extensão do passeio onde ficam as palmeiras está iluminada. Foram instalados oito postes com lâmpadas, globos e reatores pela equipe de elétrica.