quarta-feira, dezembro 26, 2018

Itabirito ganha canal no Youtube

Objetivo é divulgar o potencial turístico do município

Itabirito ganha canal no Youtube

Itabirito agora conta com mais um importante meio para divulgar suas diversas atrações turísticas. Em parceria com o programa “Viajando com o Toledo”, a Prefeitura lançou, na quarta-feira, 19, o novo canal do Youtube “Viajando por Itabirito. O evento contou também com a apresentação da dupla Marcos e Gabriel.

O canal, que já conta com mais de 50 vídeos, possui diversas playlists para ajudar o internauta a localizar os assuntos que mais interessam. O material tem conteúdos sobre distritos, culinária, cultura, turismo e hotéis, todos gravados neste ano. Aos poucos, os vídeos produzidos nos anos anteriores também serão postados, assim como os futuros.

De acordo com o apresentador Otávio di Toledo, a ideia surgiu já que muitas pessoas tinham o interesse em assistir as matérias produzidas na cidade depois que o programa já tinha ido ao ar. “Esta é mais uma forma de divulgação. Quanto mais conhecida Itabirito fica, o turismo melhora e, consequentemente, a economia. Agora, o turista que quiser visitar a cidade, encontra informações com mais facilidade”, salientou.

O secretário de Patrimônio Cultural e Turismo, Ubiraney de Figueiredo, ressaltou que esta é uma ferramenta essencial, principalmente nos dias de hoje, mas é preciso o envolvimento da população para trazer mais resultados. “Contamos com o engajamento de quem gosta de Itabirito para divulgar o canal e os vídeos. Desta forma, podemos aumentar o número de visitantes na cidade”, disse.

Como se inscrever?

Para se inscrever no canal, basta acessar youtube.com.br, buscar o canal ‘Viajando por Itabirito’ e clicar no botão “Inscrever-se”. É necessário fazer login com o e-mail Gmail. Na sequência, basta clicar no sininho para receber todas as novidades do canal.