quarta-feira, setembro 12, 2018

Golden Biker: etapa Premium leva adrenalina ao Campestre

A etapa Premium do Golden Biker agitou as trilhas do Pesque e Pague Campestre no último domingo, dia 9 de setembro. A prova, em formato XCO, teve duração de cinco horas em um circuito de cinco quilômetros.

Etapa Premium agitou as trilhas do Pesque e Pague Campestre (Créditos: SECOM/PMI)

Etapa Premium agitou as trilhas do Pesque e Pague Campestre (Créditos: SEMEL/PMI)

Dezenas de ciclistas, que, além de Itabirito, representaram cidades como Ouro Preto, Belo Horizonte, Mateus Leme, Mariana e Conselheiro Lafaiete participaram da competição.

Prova contou com a participação de ciclistas de várias cidades (Créditos: SECOM/PMI)

Prova contou com a participação de ciclistas de várias cidades (Créditos: SEMEL/PMI)

Na categoria solo masculino, o vencedor foi Fernando de Oliveira Rezende. Edson Lima, Hugo Toledo e Lúcio Soares subiram no lugar mais alto do pódio na trio masculino A. Na B, Tiago Felipe, Wagner Silva e Denis Bruno ficaram em primeiro lugar. Na categoria trio misto, Nayara Borba, Marco Antônio Fortes e Jozimar Peixoto foram os vencedores.

Competição, em formato XCO, teve duração de cinco horas (Créditos: SECOM/PMI)

Competição, em formato XCO, teve duração de cinco horas (Créditos: SEMEL/PMI)

“A etapa Premium traz um formato de prova diferenciado, em uma pista de XCO, inédita na temporada do Golden Biker, e os atletas competindo em revezamento. Isso significa maior exigência e uma disputa ainda mais intensa entre os atletas”, exaltou o secretário de Esportes e Lazer, Alessandro Massaini.