terça-feira, junho 4, 2019

Festival de Artes Marciais reúne mais de 300 praticantes em Itabirito

O Ginásio Poliesportivo Francisco Carlos Bernardes de Oliveira, no bairro Santa Rita, recebeu mais de 300 praticantes de artes marciais, no último sábado, dia 31 de maio, no Festival de Artes Marciais – Feam. O evento, que reuniu grande público, contou com a participação de atletas de quatro academias de Itabirito, além do Núcleo de Ginástica e Artes Marciais.

(Créditos: SECOM/PMI)

Feam teve gestão democrática nesta edição (Créditos: SECOM/PMI)

“O Feam foi um momento muito especial, com destaque para a presença de tantas crianças envolvidas com uma atividade tão saudável e importante, além de jovens e adultos comprometidos e perseverantes. Nesta edição, democratizamos ainda mais a gestão do evento, com as academias participando desde a concepção do formato. Ou seja, estamos fazendo esportes para vocês e com vocês”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Alessandro Massaini.

Ginásio recebeu mais de 300 praticantes de artes marciais (Créditos: SECOM/PMI)

O evento reuniu atletas das academias Espaço Saúde, de Taekwondo Filadélfia e Impacto de Artes Marciais, além do Núcleo de Ginástica e Artes Marciais de Itabirito e da Sport Defense.

“É muito importante a gente divulgar nossa arte marcial. Itabirito é um lugar privilegiado, porque tem muito esporte. O taekwondo é altamente inclusivo. A gente teve aqui crianças de três anos a atletas de 65 anos se apresentando”, acrescentou o faixa-preta 2º dan Nilton Oliveira, professor da equipe Espaço Saúde, que contou com seis campeões brasileiros e nove campeões da Copa América no elenco.

Evento reuniu atletas de diversas academias (Créditos: SECOM/PMI)

Evento reuniu atletas de diversas academias locais (Créditos: SECOM/PMI)

Matheus Filipe Viana, da equipe do Núcleo de Ginástica e Artes Marciais, exaltou a presença maciça dos pais nas arquibancadas do ginásio. “Contamos com cerca de 300 atletas nesse evento. Isso se dá pelo apoio de cada um dos presentes aqui hoje, pais ou responsáveis, que eu posso chamar de apoiadores do esporte. Eles são os nossos verdadeiros incentivadores”.