quarta-feira, dezembro 26, 2018

Equipe do Nasf de Itabirito recebe novo carro

A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) de Itabirito recebeu um novo carro. A entrega foi realizada na manhã de quinta-feira, 20. O automóvel foi adquirido com recursos provenientes do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (Pmaq) direcionados para o Nasf. A verba do governo federal é repassada para os municípios que garantem padrão de qualidade por meio de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

O novo veículo vai auxiliar a equipe no deslocamento para os atendimentos domiciliares e grupos que são realizados fora das Unidades Básicas de Saúde (UBS). De acordo com o vice-prefeito e secretário de saúde, Wolney de Oliveira, a aquisição foi necessária devido à ampliação do NASF. Atualmente, a equipe conta com 15 profissionais de nível superior de diversas formações, atendendo moradores das zonas urbana e rural.