quarta-feira, setembro 12, 2018

Desfile Cívico de 7 de Setembro celebra o aniversário de 95 anos de Itabirito

A população itabiritense levantou cedo para prestigiar o desfile cívico de 7 de setembro e comemorar os 95 anos de emancipação política de Itabirito. Na cerimônia que contou com a incorporação da bandeira, revista à tropa pelas autoridades da cidade e hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Itabirito, o público pode acompanhar um momento de muito civismo.

Desfiles retrataram neste ano os 95 anos da cidade (Créditos: SECOM/PMI)

Após os protocolos, começaram os desfiles que retrataram neste ano os 95 anos da cidade, rumo ao seu centenário. Passaram pela avenida diversas escolas, entidades sociais, clubes de serviços e corporações musicais, mostrando um pouco dos trabalhos desenvolvidos e contando a história de seus patronos, que participaram ativamente da construção dos 95 anos de Itabirito.

Passaram pela avenida escolas, entidades, clubes e corporações musicais (Créditos: SECOM/PMI)

Durante o desfile, foram lembrados nomes como os de Laura Queiroz, Natália Donada Melillo, Guilherme Hallais França, Manoel Salvador de Oliveira, Irmãs Imaculada e Iluminata, José Ferreira Bastos, Irany Silva Salvador de Oliveira, entre outras personalidades que deixaram suas contribuições para a educação e a história de Itabirito.

Durante o desfile, foram lembradas diversas personalidades (Créditos: SECOM/PMI)

Em seu discurso, o Prefeito Alex Salvador enalteceu e parabenizou Itabirito pelo seu aniversário. “Nós temos muitos motivos para comemorar e, isso, só é possível graças à equipe fantástica que trabalha com a gente. A cidade está ficando cada vez mais independente dos governos federal e estadual para podermos trilhar os caminhos que a gente sempre quis. Viva Itabirito e a Independência do Brasil”.

No discurso, Prefeito Alex Salvador enalteceu e parabenizou Itabirito (Créditos: SECOM/PMI)

No discurso, Prefeito Alex enalteceu e parabenizou Itabirito (Créditos: SECOM/PMI)

Rumo ao Centenário

Itabirito comemorou os seus 95 anos no último dia 7 e terá um setembro repleto de atividades para as comemorações de aniversário. Ainda neste mês, teremos o Festival de Teatro, Festival de Turismo, Mostra “Telê em Casa”, Festival Internacional de Corais, Bandas e Congados, Festival Gastronômico do Pastel de Angu, entre outras atrações.

Desfile de carros antigos durante o dia 7 de setembro (Créditos: SECOM/PMI)

Todas as informações podem ser conferidas no site itabirito.mg.gov.br ou nas redes sociais da Prefeitura de Itabirito.