terça-feira, junho 4, 2019

De corrida de montanha a ginástica: Itabirito terá junho esportivo

Junho será um mês agitado para o esporte itabiritense. Depois do sucesso do Festival de Artes Marciais – Feam, que reuniu mais de 300 praticantes no Ginásio Poliesportivo Francisco Carlos Bernardes de Oliveira, no bairro Santa Rita, no último domingo, dia 1º, a programação terá mais quatro eventos até o dia 29.

No dia 16 acontece mais uma etapa do Itabirito Trail Run. A tradicional corrida de montanha acontecerá no distrito de Acuruí, com largada às 8h.

No dia 25 é a vez do aulão da zumba, na Praça da Estação, a partir das 19h.

Reunindo palestrantes como a ciclista Jaqueline Mourão, que soma seis participações em Olimpíadas, o campeão mundial de judô Luciano Corrêa e a revelação da ginástica de trampolim Bárbara Bock, três vezes campeã sul-americana, o Congresso Mineiro de Esportes movimentará o Salão dos Ferroviários, no Complexo Turístico da Estação, entre os dias 26 e 28.

No dia 29, o destaque será o Torneio e Campeonato Estadual de Ginástica Acrobática, no Ginásio Poliesportivo Francisco Carlos Bernardes de Oliveira, a partir das 9h.