quarta-feira, maio 15, 2019

Bombeiro Municipal de Itabirito comemora 20 anos em grande estilo

A noite do último dia 8 de maio foi especial para o Bombeiro Municipal de Itabirito. A instituição completou 20 anos de serviços prestados à população e teve uma noite de muita festa. Com a presença de autoridades civis e militares, além dos familiares dos combatentes, a cerimônia começou com um culto ecumênico presidido pelo pároco da Paróquia de São Sebastião, Padre Edmar José da Silva, e da pastora da Igreja Impac, Sueli Angieta.

Durante o culto, o Padre ressaltou a importância do bombeiro para uma cidade. “Para a vida exige muito amor e onde há amor há o espírito de Jesus Cristo ainda que a pessoa não professe a fé cristã. Então nós agradecemos o trabalho de todo o bombeiro municipal pois vocês fazem aquilo que Jesus pede a cada um de nós, cuidar da vida humana”.

Instituição completou 20 anos de serviços prestados à população (Créditos: SECOM/PMI)

Instituição completou 20 anos de serviços à população (Créditos: SECOM/PMI)

Após o culto a cerimônia oficial de 20 anos da instituição homenageou os profissionais que atuam na corporação desde o início dos serviços em Itabirito, no ano de 1999. Além destas homenagens, ouve menção honrosa aos responsáveis pela implementação do projeto, como o ex-prefeito de Ouro Preto Ângelo Osvaldo, o tenente Roberto Procácio, o professor Genário Magela Silva, entre outras personalidades da época.

Nesses 20 anos de existência a corporação foi abraçada pelo povo de Itabirito e isso é um motivo para comemorar. “São 20 anos, com muita história, sofrimentos, muito amor ao nosso trabalho e muitas lutas para superar. E o mais importante disso tudo: a responsabilidade de lidar com vidas. Nesses 20 anos, a população de Itabirito acredita no nosso trabalho”, destaca a comandante da corporação, Leidiana de Fátima.

(Créditos: SECOM/PMI)

Bombeiro Municipal de Itabirito teve noite de festa (Créditos: SECOM/PMI)

Todos sabem do papel fundamental de um bombeiro e que salvar vidas é a sua principal atribuição. Para o prefeito municipal interino, Arnaldo Pereira dos Santos, em Itabirito temos muito que comemorar. “O Bombeiro, mais do que todos, cuida sempre da nossa vida com esse amor nos momentos mais difíceis. A nossa corporação é um exemplo disso e comemorar 20 anos com festa é fazer justiça a um trabalho de excelência desenvolvido por essa equipe”.