quarta-feira, fevereiro 27, 2019

Abre alas para o sucesso: Carnaval de Itabirito une tradição e inovação

“Ó abre alas que eu quero passar”. Ao ritmo do sucesso de Chiquinha Gonzaga, o Itabirito Folia 2019 abrirá alas, nesta quarta-feira, para uma programação para ficar marcada na história. A folia itabiritense fará jus ao rótulo de Carnaval dos Carnavais aliando a volta dos trios elétricos, que garantirão os hits do momento no Circuito Central, à tradição das marchinhas.

AAAAA AAA(Créditos: Sanderson Pereira/PMI)

Bandalheira é atração garantida no Carnaval (Créditos: Sanderson Pereira/PMI)

No domingo e na terça-feira, dias 3 e 5 de março, a irreverência é garantida no Monumental Desfile da Bandalheira. O bloco, que abrilhanta o Carnaval de Itabirito há cerca de seis décadas, levará às ruas neste ano o tema ‘Casa da Jenifer’, fazendo referência ao sucesso interpretado por Gabriel Diniz. “Encontrei ela no Tinder”, como diz a música? Ou seria na Bandalheira, nas ruas de Itabirito?

A criatividade da Banda Ré 100 Dó

Nos mesmos dias, a rua ganhará as cores da tradicional e criativa Banda Ré 100 Dó. “Nossa expectativa é a melhor possível e a ideia é surpreender a população”, destaca Teomar Wilson, um dos integrantes da diretoria do bloco.

Criatividade da Ré 100 Dó é um dos pontos altos do Carnaval (Créditos: Sanderson Pereira/PMI)

Criatividade da Ré 100 Dó é um dos pontos altos da folia (Créditos: Sanderson Pereira/PMI)

Nesta edição, o desfile da Ré 100 Dó contará com a participação do bloco Unidos do Coronel Alves, criado na rua homônima, que deve levar 150 integrantes às ruas no Carnaval, e da Casa Real do Itabirense Esporte Clube.

Tradição que inicia no Santo Antônio

Do Santo Antônio ao Circuito Central, a Banda do Santo Antônio promete muita animação no domingo de folia. “Participamos do Carnaval de Itabirito há cerca de 30 anos. O bloco começou com amigos se reunindo, fui convidado para participar e, hoje, estou à frente, junto com meu filho Sidney e com o apoio de várias pessoas do bairro”, afirma Silvio dos Santos da Silva. Neste ano, a expectativa é de que a Banda do Santo Antônio desfile com mais de 100 integrantes.

Clique aqui e confira a programação completa do Itabirito Folia 2019.