terça-feira, dezembro 4, 2018

Abertura da Vila do Papai Noel e Show abrem o Natal Iluminado 2018

A Magia do Natal já tomou conta das ruas e praças de Itabirito. No dia 29 de novembro, aconteceu na Praça da Estação a abertura da Vila do Papai Noel com a chegada do Bom Velhinho e a apresentação da Fanfarra da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira. Crianças e adultos ficaram encantados com a decoração do Salão dos Ferroviários.

Durante a abertura da Vila teve até discurso de Papai Noel, que desejou muita saúde, paz e boas festas para todos que acompanharam o evento. Para Fabiano Bicalho, carioca que mora em Itabirito há pouco tempo a pode prestigiar o evento ao lado dos filhos Cecilia e Nuno foi contagiante. “Achei uma iniciativa maravilhosa e as crianças ficam super encantadas com tudo. Ter a oportunidade de trazê-los para prestigiar esse evento é maravilhoso”.

Fanfarra da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira apresentou na abertura da Vila do Papai Noel (Créditos: SECOM/PMI)

Fanfarra da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira apresentou na abertura da Vila (Créditos: SECOM/PMI)

A Vila do Papai Noel está montada no Salão dos Ferroviários, na Praça da Estação, onde a população poderá tirar fotos com o Bom Velhinho até o dia 24 de dezembro.

Refinaria

Já no sábado, dia 1º de dezembro, foi a vez da Banda Refinaria mostrar o seu repertorio instrumental no Natal Iluminado 2018. Com um apanhado de canções que influenciaram o Som Music, o público pode prestigiar uma noite de boa música.

Para o baixista e produtor da banda, Barral Lima, é sempre bom fazer parte da programação do Natal Iluminado. “É maravilhoso tocar nesta festa, pois o Natal é uma época que une as pessoas. Todo mundo se junta e a nossa banda é isso, juntamos para fazer o som que a gente gosta. Então, vir a Itabirito e abrir o Natal 2018 é uma honra”.

A (Créditos: SECOM/PMI)

Banda Refinaria abrilhantou a noite de sábado (Créditos: SECOM/PMI)

O público que foi prestigiar a apresentação achou ótima a iniciativa de trazer música instrumental para a praça. Erick Barbosa, morador da cidade do Serro, estava em Itabirito a passeio e, quando ficou sabendo do show, resolveu ir à praça. “Cheguei à praça e deparei com esse show maravilhoso, um evento familiar. É muito importante trazer esse tipo de evento para a praça, onde as pessoas têm música de qualidade”.

A programação do Natal iluminado 2018 segue até o dia 28 de dezembro. Diversas atividades culturais vão acontecer na Praça da Estação e em outro locais da cidade. Confira a programação completa.