Prefeitura de Itabirito na luta contra o coronavirus
-17¬į
-17¬į
licita√ß√Ķes
p√ļblico

Venha conhecer as atra√ß√Ķes culturais, naturais, tur√≠sticas e gastron√īmicas que Itabirito oferece!

Venha se encantar com belezas naturais e paisagens de encher os olhos, acolhidas pelas montanhas e √°guas cristalinas das cachoeiras.

Fique por dentro do que acontece aqui. Melhorias, inaugura√ß√Ķes e a√ß√Ķes da administra√ß√£o em um s√≥ lugar.

Diversifica√ß√£o da economia, gera√ß√£o de novas oportunidades, mais empregos, melhor qualidade de vida para todos. √Č assim que Itabirito se desenvolve.

Unidades de Sa√ļde

A Sa√ļde em Itabirito √© algo levado a s√©rio. Estamos sempre prontos para cuidar de voc√™.

Unidades de Sa√ļde

Linhas de √Ēnibus

Confira as principais linhas de transporte p√ļblico.

Linhas de √Ēnibus

Portal Tribut√°rio

Todas as informa√ß√Ķes tribut√°rias em um s√≥ clique.

Portal Tribut√°rio

Itabirito tem muito a oferecer para voc√™. Aqui, a educa√ß√£o √© primordial e as crian√ßas podem ter contato com o fant√°stico mundo do conhecimento desde cedo. Da rede municipal s√£o: seis creches, sete escolas, oito escolas rurais, 17 pr√©-escolas. Al√©m de cinco escolas estaduais e 10 institui√ß√Ķes particulares e ainda uma institui√ß√£o federal, o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), que tornou mais f√°cil o acesso de jovens e adultos ao conhecimento profissionalizante. O campus conta com cursos t√©cnicos e superiores.

72dpi_InfraEstrutura-01

A cidade est√° localizada entre dois grandes atrativos tur√≠sticos: Ouro Preto e Belo Horizonte. Contendo duas empresas detentoras diretas do transporte intermunicipal. √Č poss√≠vel ir at√© a capital mineira pela empresa Santa F√© e passear pela hist√≥ria de Ouro Preto por meio da Via√ß√£o P√°ssaro Verde. Na cidade √© poss√≠vel ir de um bairro a outro, de norte a sul, leste a oeste, com os √īnibus da empresa Turin/Serra Verde.

72dpi_InfraEstrutura-02

Gostamos muito de cuidar de voc√™ e da sua sa√ļde, por isso contamos com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), capaz de fazer isso. E n√£o para por a√≠, a sa√ļde do munic√≠pio conta ainda com uma unidade do Centro de Especialidades M√©dicas, Laborat√≥rio Municipal, quatro Vigil√Ęncias em Sa√ļde, cinco Unidades B√°sicas de Sa√ļde (UBS), um Centro de Especialidades Odontol√≥gicas (CEO), Centro Hiperdia, Centro Viva Vida, uma unidade do Centro de Especialidades em Reabilita√ß√£o (CER), Centro de Reabilita√ß√£o e Fisioterapia, al√©m do Centro de Aten√ß√£o Psicossocial (Caps) adulto e infantil.

72dpi_InfraEstrutura-03