licitações, contratos
contas
públicas
transparência

A vocação gastronômica e cultural de Itabirito é o ponto de partida para este delicioso roteiro, com cachaças premiadas e de altíssima qualidade. Em Itabirito, é possível encontrar algumas das melhores aguardentes do país.

O percurso inclui a visitação à quatro cachaçarias de alambique na região de São Gonçalo do Bação, distrito de Itabirito: Cachaça Caiari, na Fazenda do Cabral; Cachaça Senhora do Engenho, no Sítio São Gonçalo; Cachaça Cobiçada, na Fazenda Retiro do Sol e a Cachaça São Gonçalo do Bação, na Fazenda Olhos d’Água.

Alambique Romeu Arcanjo

Romeu Arcanjo

O visitante terá a oportunidade de conhecer o processo de produção e aprender sobre esse produto tipicamente brasileiro que foi aprimorado pelos mineiros.

Este roteiro inclui transporte de ida e volta, passeio pelas cachaçarias, degustação de cachaças e petiscos, seguro e guia. Também poder ser adaptado para meio dia ou um dia inteiro.