licitações, contratos
transparência

Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem - Rogério Franco

Crédito: Rogério Franco

A Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem é uma construção datada entre 1710 a 1720. Esse templo possui, entre outras atrações, os pináculos em talhe piramidal, esculpidos em granito, e uma seqüência de quadros no teto da capela-mór intitulada Ave Maria. É o templo católico mais importante do município e abriga a Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Boa Viagem, sendo assim proclamada pelo Papa João Paulo I, no dia 1° de Setembro de 1980, sendo este o único ato oficial de Sua Santidade para o Brasil durante os 33 dias de seu breve Pontificado.

Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem - Rogério Franco

Crédito: Rogério Franco

Como chegar:

Saindo da Praça da Estação, seguir a Rua João Pessoa, virar à direita na Rua Pio XII, à esquerda na Rua Presidente Kennedy, à esquerda novamente na Rua Artur Bernardes. Cruzar a Avenida Queiroz Júnior e virar à direita na Rua José Sans, à esquerda na Rua Antônio Carlos e virar a direita na Praça Dom Silvério.

Endereço:

Praça Dom Silvério, s/n° – Boa Viagem.
Informações complementares:
Mais informações, ligue 031 3561-7847 – CRIT – Centro de Referência e Informações Turísticas.
031 3561-1979 – Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem