licitação
transparência

72dpi_Capela Bom Jesus do Matozinhos  - Arthur Seabra

Crédito: Arthur Seabra

A construção de 1765 está localizada no alto de um morro, em um adro aberto e gramado, de onde se pode avistar parte da cidade. Em seu interior, o forro retrata a cena bíblica de Cristo, Maria e os apóstolos no descendimento da cruz, atribuída a mestres do Barroco mineiro, com imagens naturais, expressivas e belas, como não se vê igual. Na década de 90, a igreja passou por uma restauração total do prédio e das imagens, que têm tons fortes e expressivos, característicos do Rococó.

72dpi_Igreja Bom Jesus do Matozinhos - Rogério Franco

Crédito: Rogério Franco