licitações, contratos
transparência

72dpi_Capela Bom Jesus do Matozinhos - Arthur Seabra

Crédito: Arthur Seabra

A capela localiza-se no alto da ladeira, num adro aberto e gramado, avistando-se parte da cidade. A construção datada de 1765, encomendada por Silvério Francisco dos Reis. Segundo o Padre Miguel Fiorillo,atual pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem da qual pertence a Capela, o projeto desse templo foi elaborado pelo Cônego Manoel Ribeiro Soares (Fiorillo, 1996). A capela é de dimensões reduzidas com sacristia lateral recuada; possui portas em duas folhas almofadadas e vãos com verga abatida, encimada por um medalhão em cantaria com inscrições; ladeando o medalhão, existem duas janelas sineiras em cantaria com verga abatida; no frontispício um óculo encimado por cruz.

72dpi_Igreja Bom Jesus do Matozinhos - Rogério Franco

Crédito: Rogério Franco

Endereço:

Rua do Matozinhos, s/nº. Matozinhos.

Como chegar:

Saindo da Praça Estação, seguir a Rua João Pessoa, virar à direita na Rua Pio XII, à esquerda na Rua Presidente Kennedy, à esquerda novamente na Rua Artur Bernardes, cruzar a Avenida Queiroz Júnior e virar à direita,em seguida à esquerda na Rua Henrique Michel, seguir pela Rua João Gualberto de Lemos,  até a Praça Padre Francisco Xavier (Ponte Açucena), virar à esquerda na Rua Augusto Bretas e novamente à esquerda na Rua do Matozinhos.

Funcionamento:

As quartas-feiras, das 6h às 20h.

Forma de entrada:

Não há restrição de entrada

Informações complementares:

Mais informações ligue 031 3561-7847- CRITCentro de Referência e Informações Turísticas.

031 3561-1979 – Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem