licitação
públicas
transparência

Cachoeira Benvinda

A cachoeira da Benvinda tem sua queda sobre um paredão de aproximadamente 30 metros de altura, originando ao final um lago, rodeado por muitas rochas. Suas águas continuam em corredeiras, formando pequenos lagos ao longo de seu percurso.

Crédito: Acervo da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo

Como chegar: Acesso pela MG 30, com início pela Rua Engenheiro Simão Lacerda, Centro. Seguir até o fim do asfalto e entrar à direita, em direção a São Gonçalo do Bação. Seguir por mais 7 Km de estrada de terra, até chegar ao distrito.

Três Quedas

A Cachoeira Três Quedas se encontra logo abaixo da cachoeira da Benvinda e, como o próprio nome já descreve, tem três quedas em forma de degraus, que desenham vários lagos cercados por lajedos.

Crédito: Acervo da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo

Endereço: Rodovia de São Gonçalo do Bação, Distrito de São Gonçalo do Bação