licitações, contratos
públicas
transparência

Cachoeira Benvinda

Cachoeira da Benvinda tem sua queda sobre um paredão de aproximadamente 30 metros de altura, originando ao final um lago, rodeado por muitas rochas e por mata de galeria, que se estende à direita em mata fechada.

Suas águas continuam em corredeiras, formando pequenos lagos ao longo de seu percurso.

Crédito: Acervo da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo

Como chegar:  Acesso pela MG 30, saindo da Praça da Estação, seguir à Rua João Pessoa. Na Praça da Bandeira, virar à esquerda na Av. Queiroz Junior e seguir a Rua Dr. Guilherme. Na Praça dos Imigrantes virar à direita seguindo a Rua Engenheiro Simão Lacerda, entrar à direita na placa indicativa “São Gonçalo do Bação”. Seguir por mais 3 km e entrar à 1ª esquerda sentido São Gonçalo do Bação. Percorrer mais 7 km por estrada asfaltada e entrar à esquerda em placa indicativa “Cachoeira Benvinda”.

Endereço: Rodovia de São Gonçalo do Bação, Distrito de São Gonçalo do Bação.

Três Quedas

A Cachoeira Três Quedas se encontra em meio às corredeiras do Córrego do Saboeiro logo abaixo da Cachoeira da Benvinda. Desce em três quedas fortes em forma de degraus constituídos de rochas quartzíticas com leve inclinação, em cascatas por aproximadamente 40 metros. Neste percurso há a formação de dois lagos, de pequena profundidade rodeada por um grande lajedo propício para o descanso após um banho.

Crédito: Acervo da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo

Como chegar: Acesso pela MG 30, saindo da Praça da Estação, seguir à Rua João Pessoa. Na Praça da Bandeira, virar à esquerda na Av. Queiroz Junior e seguir a Rua Dr. Guilherme. Na Praça dos Imigrantes virar à direita seguindo a Rua Engenheiro Simão Lacerda, entrar à direita na placa indicativa “São Gonçalo do Bação”. Seguir por mais 3 km e entrar à 1ª esquerda sentido São Gonçalo do Bação. Percorrer mais 7 km por estrada asfaltada e entrar à esquerda em placa indicativa “Cachoeira Benvinda e Três Quedas”.

Endereço: Rodovia de São Gonçalo do Bação, Distrito de São Gonçalo do Bação.