licitações, contratos
transparência

Sanderson Pereira

Crédito: Sanderson Pereira

A uma altitude de 1200m, o “Alto da Santa”, é um ponto de parada obrigatória para quem trafega pela Rodovia dos Inconfidentes. A serra tem composição rochosa com afloramentos, formando um conjunto de esculturas naturais em projeções abstratas. Devido ao grande teor de minério, a vegetação rasteira confronta com o afloramento das rochas. Localizado à beira da BR-356, o acesso é bom, asfaltado, porém perigoso: curvas fechadas, tráfegos de caminhões e neblina. Esta, por sua vez, é a grande atração do local, formando, no inverno, um verdadeiro “mar de nuvens”. No local existe uma pequena gruta com a imagem de Nossa Senhora das Graça, onde também acontece a venda de garapa e outros em pequena estrutura improvisada.

Arthur Seabra

Crédito: Arthur Seabra

Endereço:

Rodovia dos Inconfidentes, km 45.

Como chegar:

Saindo da Praça da Estação, seguir Rua João Pessoa, virar à direita na Rua Pio XII, entrar a segunda esquerda na Rua Dr. Eurico Rodrigues. Seguir em frente após o semáforo, mantendo-se à direita na Avenida Queiroz Júnior até a BR 356, km 45, em frente à Gruta de Nossa Senhora das Graças. A trilha para o alto da serra fica atrás do ponto de parada.

Funcionamento:

Não há restrição de horário.

Forma de entrada:

Não há restrição de entrada.

Informações complementares:

Mais informações, ligue 031 3561-7847- CRIT – Centro de Referência e Informações Turísticas.