Prefeitura de Itabirito na luta contra o coronavirus
-17¬į
-17¬į
licita√ß√Ķes
p√ļblico

Venha conhecer as atra√ß√Ķes culturais, naturais, tur√≠sticas e gastron√īmicas que Itabirito oferece!

Venha se encantar com belezas naturais e paisagens de encher os olhos, acolhidas pelas montanhas e √°guas cristalinas das cachoeiras.

Fique por dentro do que acontece aqui. Melhorias, inaugura√ß√Ķes e a√ß√Ķes da administra√ß√£o em um s√≥ lugar.

Diversifica√ß√£o da economia, gera√ß√£o de novas oportunidades, mais empregos, melhor qualidade de vida para todos. √Č assim que Itabirito se desenvolve.

Unidades de Sa√ļde

A Sa√ļde em Itabirito √© algo levado a s√©rio. Estamos sempre prontos para cuidar de voc√™.

Unidades de Sa√ļde

Linhas de √Ēnibus

Confira as principais linhas de transporte p√ļblico.

Linhas de √Ēnibus

Portal Tribut√°rio

Todas as informa√ß√Ķes tribut√°rias em um s√≥ clique.

Portal Tribut√°rio

Sanderson Pereira

Crédito: Sanderson Pereira

A uma altitude de 1200m, o ‚ÄúAlto da Santa‚ÄĚ, √© um ponto de parada obrigat√≥ria para quem trafega pela Rodovia dos Inconfidentes. A serra tem composi√ß√£o rochosa com afloramentos, formando um conjunto de esculturas naturais em proje√ß√Ķes abstratas. Devido ao grande teor de min√©rio, a vegeta√ß√£o rasteira confronta com o afloramento das rochas. Localizado √† beira da BR-356, o acesso √© bom, asfaltado, por√©m perigoso: curvas fechadas, tr√°fegos de caminh√Ķes e neblina. Esta, por sua vez, √© a grande atra√ß√£o do local, formando, no inverno, um verdadeiro ‚Äúmar de nuvens‚ÄĚ. No local existe uma pequena gruta com a imagem de Nossa Senhora das Gra√ßa, onde tamb√©m acontece a venda de garapa e outros em pequena estrutura improvisada.

Arthur Seabra

Crédito: Arthur Seabra

Endereço:

Rodovia dos Inconfidentes, km 45.

Como chegar:

Saindo da Pra√ßa da Esta√ß√£o, seguir Rua Jo√£o Pessoa, virar √† direita na Rua Pio XII, entrar a segunda esquerda na Rua Dr. Eurico Rodrigues. Seguir em frente ap√≥s o sem√°foro, mantendo-se √† direita na Avenida Queiroz J√ļnior at√© a BR 356, km 45, em frente √† Gruta de Nossa Senhora das Gra√ßas. A trilha para o alto da serra fica atr√°s do ponto de parada.

Funcionamento:

Não há restrição de horário.

Forma de entrada:

Não há restrição de entrada.

Informa√ß√Ķes complementares:

Mais informa√ß√Ķes, ligue 031 3561-7847- CRIT – Centro de Refer√™ncia e Informa√ß√Ķes Tur√≠sticas.