Prefeitura de Itabirito na luta contra o coronavirus

quinta-feira, fevereiro 13, 2020

Primeira edição da Caravana do Esporte de 2020 promove alegria e diversão à comunidade

Moradores dos bairros Santa Rita e Munu tiveram uma manhã de muito esporte e lazer no Poliesportivo da região.

Os moradores dos bairros Munu e Santa Rita receberam a primeira edição de 2020 do Projeto Caravana do Esporte, no dia 8 de fevereiro, no Poliesportivo Francisco Carlos Bernardes de Oliveira, o Poli da Carioca. O público participou de uma manhã muito especial, com aulas de basquete, capoeira, ginástica, futsal e zumba. “É uma forma interessante de levar interação para as crianças do nosso bairro, por meio do esporte e lazer. É a primeira vez que acontece, aqui no bairro, uma ação como essa realizada pela Prefeitura”, contou Graciele Souza, moradora do Santa Rita, que levou seus filhos Gabriel e Sofia para curtirem a Caravana.

Poliesportivo da Carioca recebe primeira edição da Caravana do Esporte de 2020. (PMI)

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow, o objetivo do projeto é atender aos bairros mais distantes do centro da cidade. “A proposta da Caravana é levar acesso ao esporte em comunidades em que ele não chega ou fomentar onde a prática esportiva já esteja presente”, explica. “Ano passado, fizemos as caravanas distritais e, esse ano, faremos as caravanas urbanas; mas não vamos deixar de ir nos distritos. Neste ano iremos agir em bairros de periferia de Itabirito, distantes do centro e em localidades diversas”, explicou o secretário.

Em 2020, a Caravana do Esporte chega aos bairros Padre Adelmo, São José e Gutierrez. No planejamento total, serão aproximadamente 10 bairros atendidos. “É muito importante fazermos a descentralização do acesso esportivo. Quando levamos o esporte para outras localidades, damos a oportunidade para crianças, jovens e adultos vivenciarem alguma modalidade que talvez, no dia a dia, não tenham condição de vivenciar. E isso pode despertar o desejo de dar sequência em um treinamento, de acessar alguma de nossas escolas de esporte, podendo ser transformador, dependendo de como a pessoa se relaciona com a modalidade praticada”, enfatizou Raphael Rondow.