e ouvidoria

sexta-feira, fevereiro 7, 2020

Prefeitura de Itabirito zera filas de várias consultas especializadas e procedimentos cirúrgicos

Encerradas as filas de espera para pequenas cirurgias e consultas especializadas, como reumatologia, neurologia e pneumologia

A Prefeitura de Itabirito conseguiu acabar com a espera de vários serviços da saúde pública. De setembro de 2019 a janeiro de 2020, as equipes do Centro de Especialidades Médicas realizaram 11.197 procedimentos, como consultas, exames e pequenas cirurgias, zerando a fila nas especialidades de reumatologia, neurologia e pneumologia. “Trabalhamos muito para obter esse resultado tão expressivo. Lidamos com a saúde da população de Itabirito com muita responsabilidade, agilizando ao máximo a realização das consultas, procedimentos cirúrgicos e exames”, destaca Marco Antonio Felix, secretário de saúde.

Equipes da Saúde estão empenhadas em atender à população (PMI)

Ainda de acordo com o levantamento da Secretaria de Saúde, a expectativa é de que mais filas cheguem ao fim ainda em fevereiro. “Acabar com a fila de espera, ajudando a quem mais precisa, é um compromisso dessa gestão. Por isso, a maior parte dos pedidos que estavam na fila, quando assumimos a Prefeitura, já foram atendidos. Todo o trabalho está sendo realizado sem deixar de lado quem precisou do serviço a partir de setembro”, explica Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito.

Fila zero no Centro de Especialidades para Reumatologia, Neurologia, Pneumologia e pequenas cirurgias (PMI)

Números dos atendimentos

De setembro de 2019 a janeiro deste ano, os números de atendimento mostram o empenho das equipes da Prefeitura de Itabirito. Foram 858 pequenas cirurgias, a reumatologia realizou 299 consultas, a neurologia atingiu o número de 693 atendimento e as consultas com pneumologista foram 294. Agora, não há mais fila de espera para essas especialidades!
Outros números também são expressivos. Foram 1685 atendimentos pela ortopedia, hoje restam apenas 15 na espera. As consultas com cardiologista atenderam 1211 pedidos, ficando apenas 10 na fila. E a homeopatia fez 288 atendimentos, com apenas 10 pessoas no aguardo para o mês de fevereiro.

Mais de 11000 atendimentos aconteceram de setembro de 2019 a janeiro de 2020 (PMI)

Mantendo um ritmo acelerado de atendimento, com qualidade e respeito aos pacientes, as especialidades estão batendo recordes de consultas. Confira! Angiologia: 403, Dermatologia: 535, Radiologia: 2.068, Oftalmologia: 1.457, Otorrino: 643 e o Gastro atendeu a 763 pessoas.