quarta-feira, janeiro 8, 2020

Prefeitura de Itabirito trabalha para melhoria do transporte coletivo municipal

Departamento de Fiscalização definiu mudanças para melhorias no serviço em 2019.

Prefeitura de Itabirito trabalha para melhoria do transporte coletivo municipal

A Prefeitura de Itabirito, por meio do Departamento de Fiscalização de Transporte Coletivo, trabalha para a melhoria permanente do transporte público na cidade. Em 2019, a fiscalização notificou a empresa prestadora dos serviços no município por problemas na frota e na mobilidade urbana, sugerindo mudanças para maior conforto dos usuários e eficácia no transporte.

Após estudos técnicos, o Departamento indicou melhorias em algumas linhas. Mudanças como a redução de rotas, alteração de horários e adequação no número de pontos de ônibus possibilitam viagens mais rápidas e com menor incidência de atrasos. “A fiscalização visa o bem-estar do cidadão que usa o transporte. As mudanças trouxeram um bom resultado, agradando a população e a empresa”, destaca Fernando Santos Silva, fiscal de coletivos da Prefeitura.

Nas linhas 904, 905 (Gutierrez/Tombadouro) e 906 (Monte Sinai/Floresta), por exemplo, alterações pontuais no itinerário e ampliação do atendimento ao bairro Recanto da Colinas trouxeram soluções importantes para seus usuários. No bairro Portões, a rota foi ampliada. A linha 910 (Tombadouro /Portões) agora atende o bairro integralmente.