e ouvidoria

quinta-feira, fevereiro 13, 2020

Prefeitura de Itabirito reinaugura Poliesportivo Pedro Cardoso

Complexo esportivo passou por reforma geral e é entregue para a população neste sábado, dia 15.

Prefeitura de Itabirito reinaugura Poliesportivo Pedro Cardoso

A Prefeitura de Itabirito entrega as obras de reforma do Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso neste sábado, dia 15, a partir das 8h30. Toda população é convidada para ver de perto as melhorias realizadas no complexo esportivo do bairro Nossa Senhora de Fátima, em um dia inteiro de programação que une esporte e entretenimento. “Um ginásio desse porte entregue à comunidade é algo imprescindível para a prática esportiva e para a oferta de esportes e lazer. É muito gratificante entregar um espaço com qualidade e estrutura, onde as pessoas vão poder praticar atividades físicas”, destaca Rafael Rondow, secretário de Esportes e Lazer.

A programação de reinauguração conta com jogos de futsal, handebol, vôlei e basquete, que acontecem durante todo o dia festivo. “Valorizar o esporte é investir no cidadão. Por isso estamos trabalhando para ter estruturas modernas em Itabirito, com manutenções periódicas, para que todos se sintam motivados a treinar. Queremos que o novo poliesportivo contribua para que nossos atletas tenham melhores condições para representar Itabirito em eventos no município e fora dele”, enfatiza Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito.

Sábado será de jogos para comemorar a volta das atividades do complexo esportivo (PMI)

O poliesportivo passou por uma reforma completa, com a restauração e pintura do piso da quadra interna, troca dos refletores para LED, instalação de novas telas e pintura do piso da quadra externa. No parquinho, os brinquedos passaram por manutenção e pintura, e toda área foi britada e gramada. Além dessas intervenções, o poliesportivo foi todo pintado e o telhado recebeu melhorias.

Além das quadras e parquinho anexo ao Poliesportivo, todo o local recebe melhorias (PMI)

Novidades para o poliesportivo

Com a reinauguração do Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso, o local volta a receber as competições esportivas da cidade e região, além de ser palco para eventos. Em março, o poli também será o espaço para o funcionamento da escola esportiva da Prefeitura de Itabirito, oferecendo modalidades como futsal, handebol, karatê, taekwondo e zumba. Para inscrições e informações, o contato da Secretaria de Esportes e Lazer é (31) 3561-1956.