quinta-feira, fevereiro 13, 2020

Prefeitura de Itabirito recebe novos equipamentos para capina

Parceria com empresários de Itabirito resulta em dois tratores e cinco roçadeiras novas para a Prefeitura.

Prefeitura de Itabirito recebe novos equipamentos para capina

A Prefeitura de Itabirito conquista uma parceria com empresários da cidade para melhorias no serviço de capina e roçagem por todos os bairros e distritos. Como resultado da iniciativa, o Município recebeu novos equipamentos na primeira semana de fevereiro: dois novos tratores cortadores de grama e as cinco novas roçadeiras. “O empenho da Prefeitura, conseguindo esses equipamentos, melhora as condições da cidade e agiliza os trabalhos de capina e roçagem das áreas públicas. É um grande ganho pra Itabirito e uma grande economia no contrato de limpeza”, destaca Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito.

Prefeitura conta com novos maquinários para capina e roçagem (PMI)

Os tratores serão usados em áreas planas, como praças, campos de futebol e áreas interna e externa do cemitério e da antiga Delphi. Já as roçadeiras auxiliam as equipes de Limpeza Urbana na manutenção dos espaços públicos irregulares. Segundo o diretor de Urbanismo, Lúcio Braga, as aquisições agilizam bastante o trabalho de limpeza. “Não tínhamos tratores no patrimônio da Prefeitura, e as novas roçadeiras são bem mais eficientes do que as que antigas”, compara.

O prefeito Orlando Caldeira ressalta que os equipamentos geram uma grande economia aos cofres públicos e foram possíveis graças ao bom relacionamento da administração com os empresários da cidade. “Nosso compromisso de respeito ao dinheiro público inclui a busca por essas parcerias, que trazem resultados para Itabirito. E tem muito mais vindo aí!”, adianta o prefeito.