quarta-feira, janeiro 8, 2020

Prefeitura de Itabirito intensifica serviço de capina e roçagem em toda cidade

Equipes da Prefeitura estão realizando uma força tarefa para concluir o trabalho em vários pontos.

Prefeitura de Itabirito intensifica serviço de capina e roçagem em toda cidade

O serviço de capina e roçagem está acontecendo por toda cidade. Sempre que as chuvas dão uma trégua, as equipes da Prefeitura realizam o trabalho em vários pontos de Itabirito. “A população precisa ter paciência, pois o trabalho só vai realçar quando parar de chover. Vamos continuar com as manutenções por toda cidade, a ideia é trazer mais qualidade de vida e saúde para todos, mas também deixar nossa cidade ainda mais bonita”, enfatiza Gustavo Pereira, responsável pelo serviço de capina na Secretaria de Urbanismo.

Equipes realizam uma força tarefa para concluir os trabalhos (PMI)

O trabalho segue um cronograma de planejamento semanal para atender às necessidades de cada local. Recentemente, a equipe de capina e roçagem passou pelos bairros Capanema, Bela Vista, Boa Viagem, Vila José Lopes e Padre Eustáquio, esteve também na Avenida dos Inconfidentes e no Acesso 4 (Rodoviária Nova).

Todos os bairros serão atendidos nos próximos dias (PMI)

Além disso, locais públicos como praças, igrejas, cemitério, associações comunitárias, escolas, creches e UBS também já receberam o trabalho da equipe de Limpeza Urbana. “Tem poucos dias que o contrato para a realização do serviço de capina ficou pronto, infelizmente a chuva atrapalhou o desenvolvimento dos trabalhos, mas já estamos com força total para realizar toda a limpeza da cidade”, destaca Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito.

Locais públicos da cidade recebem serviços de capina e roçagem (PMI)

O Serviço

A licitação para contratação dos serviços contínuos de manutenção e limpeza de vias públicas foi realizada o mais rápido possível, seguindo os prazos estabelecidos pelas leis da gestão municipal. Agora, o trabalho já está sendo executado. “Com o contrato em vigor para 2020, a administração municipal está preparada para realizar a capina e roçagem deste ano no período de estiagem, que é o ideal para melhor resultado do trabalho. Assim, os transtornos vividos neste verão não devem se repetir”, enfatiza o prefeito.