terça-feira, janeiro 7, 2020

Mutirão de limpeza e combate à dengue recolhe mais de três toneladas de entulho em Itabirito

Parceria com população favoreceu retirada de entulhos, que poderiam servir de criadouros do mosquito.

A Prefeitura de Itabirito continua realizando os mutirões de combate à dengue e, durante todo o ano de 2019, mais de três toneladas de entulho foram descartados pela população. O material poderia acumular água e servir como um possível criadouro do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Vários objetos, como garrafas, vidros, pneus, eletrodomésticos, embalagens em geral, latas, moveis e plásticos foram recolhidos pelas equipes da Prefeitura de Itabirito e destinados aos locais corretos da cidade, no Aterro Sanitário e no Bota Fora. “Estamos incentivando a população a combater doenças, e também cuidar da higiene de suas casas”, conta Willian Soares, um dos servidores responsáveis pela coleta do material descartado em Itabirito.

O primeiro mutirão de 2020 já está marcado! No dia 22 de janeiro, as equipes de recolhimento passam pelas ruas do bairro Meu Sítio. A Prefeitura pede aos moradores que deixem, nas portas de suas casas, tudo que não for útil e que possa acumular água. “Participe, elimine os criadouros!”, convida Leonardo de Freitas, coordenador técnico de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde.

Equipes da Prefeitura recolhem materiais descartados pela população (PMI)