e ouvidoria

sexta-feira, junho 5, 2020

Bombeiros de Itabirito confeccionam máscaras para doação

Desde o início de maio, corporação já fez 1000 máscaras que foram distribuídas para a população em situação de vulnerabilidade social

Bombeiros de Itabirito confeccionam máscaras para doação

A corporação do Bombeiro Municipal de Itabirito se juntou para a confecção de máscaras de proteção contra o coronavírus como forma de ajudar as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social a ter acesso a mais essa medida de prevenção. Durante o mês de maio, cerca de 1000 máscaras foram fabricadas. “O trabalho começou pela iniciativa da servidora Denise Araújo e da bombeiro Leda Borges e teve o total apoio dos demais integrantes da equipe. É sempre bom ter pessoas proativas e fico feliz de poder coordenar uma equipe de excelência que visa ajudar sempre o próximo”, destaca Rubens Matos, coordenador do Bombeiro Municipal.

Produção das máscaras começaram no inicio do mês de maio na sede da corporação (PMI)

Após o início dos trabalhos, pessoas da cidade ajudaram com materiais para que esse número expressivo de máscaras fosse produzido, além da doação de empresas do setor têxtil como fábricas e confecções da cidade. “Muitas pessoas não têm condições de comprar a máscara para se proteger. Pensei que uma das saídas seria a fabricação própria, pois quanto mais pessoas usando, melhor para toda a cidade no enfrentamento ao coronavírus. É também uma forma de incentivar as pessoas a usar as máscaras”, explica Leda Borges.

A produção será doada nos bairros Quinta dos Inconfidentes, Portões, Marzagão, além de ser distribuída pelo centro. A corporação está recebendo doação de materiais para a confecção de mais máscaras. Itens como linha para costura, elásticos, retalhos podem ser entregues na sede dos Bombeiros em frente à Rodoviária Nova. Mais informações pelo telefone 3561-2413.